• Pastores de Deus
  • Louvor
  • Crianças do Senhor.
  • Esta nação é do Senhor Jesus.
  • Unção do Senhor

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Características de um falso profeta - I parte

Dentre tantas características optamos por citar, primeiramente, que eles
  1. São Lobos vestidos como ovelha: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores" (Mt 7:15). Esta advertência do nosso Senhor e Salvador Jesus nos mostra duas tristes realidades: A primeira, eles se enfiltrarão em nosso meio e no momento oportuno atacarão a Igreja, principalmente os verdadeiros cristãos. O segundo, é que muitos serão enganados (Mt 24:24) em virtude dos falsos profetas estarem disfarçados!

Será que quando estes falsos profetas vierem até nós teremos maturidade espiritual para reconhecê-los, tendo em vista que eles estarão vestidos como ovelha, ou seja, disfarçados de "irmãos em Cristo"? Quais são os principais prejuízos que um falso profeta pode trazer para a Igreja do Senhor Jesus Cristo?

As respostas para estas perguntas serão dadas no final deste estudo, quando falarmos de "Como reconhecer um falso profeta?"

Que Deus os abençoe ricamente!


Um comentário:

  1. A bíblia nos mostra as características que facilmente poderemos identificá-los:
    2Pedro 2:1-3

    1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

    Ou seja: O objetivo deles não é outro senão sugar o dinheiro dos fiéis. Já estão entre nós.

    ResponderExcluir