• Pastores de Deus
  • Louvor
  • Crianças do Senhor.
  • Esta nação é do Senhor Jesus.
  • Unção do Senhor

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CARACTERÍSTICAS DE UM JOVEN CRISTÃO

A sociedade moderna acredita que ser joven é sinal de problemas. Segundo ela, esta é a fase da "aborrecência". Mais, o que realmente a bíblia afirma à respeito dos jovens? Ao lermos a bíblia aprendemos grandes lições através da vida de jovens como José, Davi e Daniel. Estas lições caracterizam um joven cristão.

Uma característica marcante do joven cristão é: ELE TEM SONHOS DE DEUS! Podemos ver isso na vida de José que, com apenas 17 anos, teve dois sonhos (Gn 37.5,9) e mesmo em meio a tribulações e provações extremas viu Deus realizar o seu sonho. Outra caracterítica que podemos observar é: O JOVEN RESISTE A TENTAÇÃO. José resistiu a tentação de possuir a mulher de Potifar, seu senhor (Gn 39.12).

Outro joven que tem muito a nos ensinar é Davi. Através da sua vida podemos destacar 3 características marcantes. A primeira é: O JOVEN É OBDIENTE AOS PAIS. Davi, mesmo após ter sido ungido rei por Samuel (1Sm 16.13), é obdiente a Jessé, seu pai (1Sm 17.17-18,20a). A segunda característica é: O JOVEN É CORAJOSO! O único que se dispôs a pelejar contra o filisteu Golias foi Davi (1Sm 17.32), pois os israelitas estavam com muito medo do gigante. A terceira caracterítica é: O JOVEN CONHECE O DEUS A QUAL SERVE. Davi lutou com Golias em nome do Senhor dos Exercítos e tudo aquilo que ele falou contra o gigante aconteceu (1Sm 17.45-47)!

O terceiro joven muito abençoado que a bíblia menciona é Daniel, que assim como Davi, tem muito a nos ensinar. A primeira caracterítica que torna este joven muito especial é: O JOVEN POSSUI DISCERNIMENTO (Dn 1.8). Perante Daniel estava posto um banquete com as finas iguarias do rei, mas ele sabia que tudo aquilo era consagrado a ídolos (demônios). A segunda caracterítica é: O JOVEN TEM INTIMIDADE COM DEUS. A bíblia nos informa que Daniel orava três vezes ao dia (Dn 6.10).

Jovens cristãos!! Nós somos uma potência nas mãos do nosso Deus!!! nós ja vencemos o maligno (1Jo 2.13-14)!! Que o Senhor Jesus te abençõe tremendamente! fiquem na paz do nosso Deus!

um abraço.

Um comentário:

  1. A Basileia tem escritores natos. Muito obrigado Kleber pela contribuição ao blog. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir